fé e religião

10ª edição da caminhada com Irmã Maria Emílie Angel leva devotos de Santa Maria a Itaara

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Carlos Iop (Divulgação)/

A Arquidiocese de Santa Maria é uma das poucas dioceses do mundo com dois Santuários de Schoenstatt. O Santuário Tabor e o Santuário Puer et Pater, no município de Itaara. Todos os anos, acorre a caminhada de um santuário para o outro, unindo os dois Centros do Movimento Apostólico de Schoenstatt. A caminhada deste ano foi na manhã desta segunda-feira, quando os fies saíram às 6h da frente do Santúario de Santa Maria, na Avenida Nossa Senhora das Dores, e seguiram pela estrada do Perau até o santuário de Itaara, onde foi realizada uma missa ministrada pelo padre Rodrigo Cabrera, às 10h30min.

Região contará com vacinação em turno estendido nesta semana

Caminhando por 11 quilômetros, o tradicional acontecimento é realizado sempre no dia 15 de novembro com saída prevista para às 6h. O percurso é feito desde a primeira edição, em 2011. Neste ano, os peregrinos foram orientados a levar caneta, água e lanche para a caminhada, que dura cerca de quatro horas com orações em pequenos grupos, diálogos, pausas para lanche e dinâmicas. Para o retorno, um ônibus troxe os fieis.

Enem 2021 terá medidas de segurança contra a Covid-19

A caminhada tem o intuito de celebrar a existência da Irmã Maria Emílie Engel, que pertenceu à geração fundadora do Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. A vida dela foi um testemunho claro da fé e da confiança em Deus, mesmo nos momentos mais difíceis de dor, segundo a organização da caminha. Irmã Maria Emílie morreu em 20 novembro de 1955. Em 10 de maio de 2012, o Papa Bento XVI declarou-a Venerável, restando apenas o reconhecimento de um milagre de sua intercessão para a sua beatificação.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Desolação e memórias trágicas: quase nove anos depois, veja como está o interior do prédio da Kiss Anterior

Desolação e memórias trágicas: quase nove anos depois, veja como está o interior do prédio da Kiss

Próximo

Ruas do Bairro Patronato têm bloqueio nesta segunda

Geral